BE

Eurodeputada do BE convida bloquistas a receberem Merkel "como ela merece"

Eurodeputada do BE convida bloquistas a receberem Merkel "como ela merece"

O nome da chanceler alemã, Angela Merkel, foi hoje alvo de apupos de várias centenas de militantes bloquistas presentes num comício, depois da eurodeputada Marisa Matias os ter convidado a receberem-na em Portugal "como ela merece".

"O nosso primeiro-ministro pediu que recebêssemos bem a senhora Merkel, nós vamos recebê-la como ela merece, nós somos portugueses, sabemos receber bem", afirmou, em tom irónico, a dirigente do BE.

Marisa Matias discursava no comício internacional contra a austeridade promovido pelo BE, que antecede a sua VIII Convenção.

A eurodeputada bloquista acusou Merkel de pretender vir "passar de revista ao protetorado" e de fazer uma divisão entre "a Europa que trabalha e a Europa dos preguiçosos".

"Não é a Alemanha que está a financiar Portugal, são os portugueses e portuguesas que estão a financiar a banca alemã e muito acima das suas possibilidades", declarou, acrescentando que "há quem esteja a lucrar muito com os sacrifícios que Portugal está a fazer: A banca alemã".

A chanceler Angela Merkel visita Portugal na próxima segunda-feira, com um programa de cerca de cinco horas que inclui encontros com o Presidente da República, em Belém, com o primeiro-ministro, em São Julião da Barra, e a participação num fórum empresarial.

Outras Notícias