Carnaval

Governo dos Açores dá tolerância de ponto no dia de Carnaval

Governo dos Açores dá tolerância de ponto no dia de Carnaval

O presidente do Governo dos Açores anunciou, esta quarta-feira, que foi concedida tolerância de ponto aos trabalhadores da administração pública regional no Carnaval, criticando a presidente da Câmara de Ponta Delgada por "falta de coragem" para assumir a decisão.

"Já assinei o despacho que concede tolerância de ponto no dia de Carnaval", afirmou Carlos César, em declarações aos jornalistas, acrescentando, no entanto, que o seu despacho apenas abrange os trabalhadores da administração pública regional.

Por essa razão, salientou ter ficado "admirado" por a presidente da Câmara de Ponta Delgada, Berta Cabral, que é também líder do PSD/Açores, se ter colocado "numa posição de dependência" relativamente à sua decisão. Carlos César referia-se ao facto de Berta Cabral ter anunciado na terça-feira que a Câmara de Ponta Delgada concederia tolerância de ponto se o Governo Regional também o fizesse.

"É um mau sinal não ter coragem para decidir", frisou o presidente do executivo açoriano, acrescentando que Berta Cabral demonstrou "falta de coragem" para decidir contra o primeiro-ministro Passos Coelho numa medida de pequena dimensão, pelo que receia o que possa acontecer "quando estiveram em causa os interesses dos Açores".

Relativamente à tolerância de ponto no arquipélago, Carlos César salientou ainda que, no caso da ilha Terceira, ela se estende desde a segunda-feira à tarde até à quarta-feira de manhã, devido às "especificidades" do Carnaval naquela ilha.

No restante arquipélago, a tolerância de ponto abrange apenas a terça-feira de Carnaval.

Na sexta-feira passada, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho anunciou que não seria dada tolerância de ponto aos funcionários públicos. Desde então, vários municípios, assim como o Governo Regional da Madeira, anunciaram que concederiam a tolerância aos seus funcionários.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG