Política

Governo vai reunir todos os dias com os jornalistas

Governo vai reunir todos os dias com os jornalistas

O Governo vai apresentar, no sábado, uma primeira versão de um novo sítio eletrónico mais virado para os cidadãos e pretende inaugurar, em breve, uma nova forma de relação com a imprensa, que passa pela criação de encontros diários.

No que diz respeito às relações com a imprensa, o executivo pretende estabelecer uma rotina de "briefings" diários com os jornalistas, a ter lugar na Presidência do Conselho de Ministros.

Nestes encontros, explicou fonte governamental, a assessoria do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, funcionaria como uma plataforma para todo o Governo e os encontros - que poderão funcionar em "on" ou "off the record" - teriam por objetivo responder a dúvidas dos jornalistas sobre temas da atualidade ou questões setoriais.

Em alguns dias, membros do Governo estarão presentes nesses "briefings" diários.

De acordo com fonte governamental, articular a agenda política do executivo para lá das questões económicas é um dos objetivos do Governo para a segunda metade da legislatura, que quer alargar o programa e a agenda política do executivo "para lá da "troika".

Na reunião informal do Conselho de Ministros, que decorre no sábado em Alcobaça, o ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, vai apresentar aos restantes membros do Governo uma primeira versão de um sítio eletrónico alusivo aos dois anos de Governo.

De acordo com fonte governamental, este sítio eletrónico não substituirá o Portal do Governo e será "mais virado para os cidadãos", devendo conter quer as medidas que já foram tomadas pelo executivo PSD/CDS nos últimos dois anos quer explicar as áreas de intervenção prioritárias para a segunda metade da legislatura.

Outras Notícias