Política

Henrique Gomes enaltece trabalho de Santos Pereira no Ministério da Economia

Henrique Gomes enaltece trabalho de Santos Pereira no Ministério da Economia

Henrique Gomes, até agora secretário de Estado da Energia, confirmou a saída do Governo por razões "pessoais e familiares" e enalteceu o papel de Álvaro Santos Pereira na liderança do Ministério da Economia.

"Informei hoje o Senhor Ministro da Economia e do Emprego da minha decisão de abandonar as funções de Secretário de Estado da Energia, por motivos pessoais e familiares. Quero agradecer ao Senhor Ministro da Economia e do Emprego o privilégio que me foi concedido para desempenhar estas funções, enaltecendo a importância do seu trabalho na liderança deste Ministério", refere Henrique Gomes, numa nota oficial emitida pelo seu gabinete.

O secretário de Estado demissionário faz ainda questão de deixar "uma nota de apreço" à sua equipa e a todos que com ele trabalharam ao longo dos últimos meses.

"Numa altura tão difícil como a que o nosso País atravessa, desejo as melhores felicidades ao ministro da Economia e do Emprego, bem como a todo os membros do Governo", acrescenta.

Ao início da noite fonte governamental disse à agência Lusa que o até agora secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes, antigo administrador da REN e da Gás de Portugal, deixava o Governo por motivos de "índole pessoal e familiar", após nove meses em funções.

O novo secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, exercia o cargo de diretor de Custos e Proveitos da Entidade Reguladora do Setor Energético (ERSE).

O chefe de Estado conferirá posse ao novo secretário de Estado da Energia esta terça-feira, pelas 15.30horas, no Palácio de Belém.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG