Política

Henrique Neto candidata-se com soluções "à esquerda e à direita"

Henrique Neto candidata-se com soluções "à esquerda e à direita"

O empresário e ex-deputado socialista Henrique Neto apresentou-se, esta quarta-feira, como candidato a Presidente da República, afirmando que as soluções para os problemas do país são de esquerda e de direita.

"Portugal tem problemas que têm soluções de esquerda, mas seria mau desconhecermos que muitos dos problemas nacionais também têm soluções de direita. Sem me comprometer, ao longo da campanha, vou apresentar posições sobre os grandes problemas nacionais, a começar por uma visão estratégica, e os portugueses verificarão que estão lá coisas claramente de esquerda como estarão lá algumas coisas que são claramente de direita", afirmou.

O militante do PS discursou durante 20 minutos no auditório do Padrão dos Descobrimentos, perante uma plateia de algumas dezenas de apoiantes e frisou tratar-se de um concorrente "independente dos partidos políticos", os quais considerou dominados por "grupos organizados" no seu interior.

PUB

"Para mim, o PS não é indiferente. É um grande partido da democracia portuguesa. Sou socialista, há alguns anos e, portanto, para mim não há indiferença quando está em causa o futuro de Portugal", disse, quando questionado sobre a reação do atual líder do PS ao anúncio da sua corrida ao Palácio de Belém.

Henrique Neto contou que, "desde o início da caminhada, tinha a consciência de que era uma candidatura independente dos partidos políticos e isso foi uma escolha".

"Não temos de nos preocupar com mais apoio ou menos apoio dos partidos políticos", atestou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG