Política

Bancada socialista é a que tem mais e melhores automóveis

Bancada socialista é a que tem mais e melhores automóveis

O grupo parlamentar do PS é o mais bem fornecido no que toca à frota automóvel, tanto em qualidade como em quantidade. As quatro novas viaturas ao serviço dos deputados socialistas, que ontem o JN noticiou, custam aos contribuintes 3800 euros por mês.

Em resposta ao JN, o PS argumenta, no entanto, que a troca é financeiramente vantajosa, na medida em que os novos contratos de aluguer de quatro viaturas permitirão à bancada socialista poupar cerca de 42 mil euros por ano (3500/mês), porque os carros têm menor cilindrada do que os anteriores. Uma "poupança" que não bate certo com aquela que foi avançada de manhã, na Assembleia da República, pelo líder parlamentar. Na ocasião, Zorrinho falou em cem mil euros por ano.

O PS esclarece, ainda, que as viaturas - três de marca Volkswagen Passat e uma da marca Audi A5, cujo valor de mercado rondará, no total, 145 mil euros - não foram compradas, tendo sido feito um aluguer de longa duração, por um período de 54 meses, dado que os contratos anteriores (dois BMW 525D, um Audi 4 e um Audi A6) tinham chegado ao fim.

A verdade é que o PS é o grupo parlamentar com mais carros, facto que Zorrinho não quis comentar. Depois das explicações que deu no Parlamento, o líder da bancada voltou ao tema no "facebook" (ver em cima), gerando uma enxurrada de comentários, a maioria pouco elogiosos. v

Conteúdo Patrocinado