Redes sociais

Carlos Abreu Amorim polémico nos festejos da vitória do F.C. Porto

Carlos Abreu Amorim polémico nos festejos da vitória do F.C. Porto

Carlos Abreu Amorim, atual candidato à Câmara Municipal de Gaia, festejou a vitória do F.C. Porto no campeonato com um "tweet" polémico.

"Magrebinos: curvem-se perante a glória do grande dragão!", escreveu, este domingo, no Twitter, depois da vitória do Futebol Clube do Porto frente ao Paços de Ferreira.

Carlos Abreu Amorim, que diz ter ido festejar para o Dragão, aproveitou para agradecer o título de campeão nacional a Jorge Jesus: "Agora vou para a Baixa e para o Dragão com a canalha (já habituada) celebrar mais um campeonato! Thank you, Jesus!!!"

Os protestos em redes sociais não se fizeram esperar, levando a que o também candidato do PSD à Câmara Municipal de Gaia tenha vindo a público explicar-se, dizendo ter-se tratado de uma brincadeira "infeliz".

"Não teve, nem de perto nem de longe, o intuito de ofender quem quer que seja e lamento profundamente se alguém se sentiu ofendido com aquilo que não passou de uma brincadeira entre amigos", desculpou-se.

Acrescentou que "foi um comentário feito no calor da vitória do F.C. Porto, com intuitos meramente lúdicos. Qualquer interpretação política, social ou outra qualquer que, até espantosamente tenho visto nas redes sociais, é de facto completamente deslocada".

Recorde-se que recentemente o também deputado e vice-presidente do PSD afirmou que o "tempo político de Gaspar terminou", declarações que foram reprovadas por Jorge Moreira da Silva, também vice-presidente do PSD.