CDS-PP

CDS congratulou-se por mais de 70% dos alunos ter feito exame

CDS congratulou-se por mais de 70% dos alunos ter feito exame

O deputado do CDS Michel Seufert congratulou-se esta segunda-feira por ter havido professores que garantiram que mais de 70% dos alunos tivessem realizado exames nacionais de Português e de Latim.

"Saudamos todos os que trabalharam para que os exames se realizassem", disse Michael Seufert, numa breve declaração à agência Lusa, sobre a greve de professores.

Para o deputado centrista, "era muito importante que alunos e famílias fossem o menos penalizados possível com a greve dos professores".

"Sempre dissemos que não era uma greve normal e houve professores que garantiram exames a mais de 70% dos alunos", declarou Michael Seufert.

O deputado do CDS/PP referiu ainda que o partido aguarda que o Governo altere a lei de modo a garantir que os exames nacionais sejam passíveis de ter serviços mínimos, de modo a que a situação que ocorreu hoje não venha a repetir-se.

Os professores cumpriram um dia de greve aos exames nacionais do 12.º ano -- Português e Latim -, tendo os sindicatos estimado uma adesão na ordem dos 93 por cento, com mais de 20 mil alunos impedidos de realizar os exames.

Já o Ministério referiu que os número de alunos que conseguiu fazer exames rondou os 70 mil.