Política

Coelho ocupa cadeira de Jardim e lança confusão

Coelho ocupa cadeira de Jardim e lança confusão

O deputado do PTP-Madeira José Manuel Coelho voltou a perturbar os trabalhos do plenário da Assembleia Legislativa da região ao ocupar a cadeira destinada ao presidente do Governo madeirense, exibindo uma foto de Alberto João Jardim. Veja o vídeo.

José Manuel Coelho pretendia com esta atitude criticar a ausência do Governo Regional no Parlamento madeirense, tendo o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) ordenado que os funcionários o retirassem do lugar à força.

Num momento mais conturbado, José Manuel Coelho empurrou os funcionários da Assembleia antes de regressar ao seu lugar.

O deputado do CDS/PP-Madeira Martinho Câmara declarou que a sua bancada vai apoiar "as decisões do presidente da ALM" neste tipo de cenas, afirmando: "Se for preciso pôr algum deputado na rua conte com o CDS".

Os três deputados do PTP já haviam exibido fotos de Jardim, do vice-presidente do Governo, João Cunha e Silva, e do secretário regional do Plano e Finanças, Ventura Garcês, para censurar a ausência destes responsáveis durante a apreciação da proposta do PCP que visava a criação de um programa de emergência social para a Região.