Política

Deputados do PS pedem despesas de gabinetes do Governo

Deputados do PS pedem despesas de gabinetes do Governo

Três deputados socialistas requereram, esta quinta-feira, à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, com caráter de urgência, informações detalhadas sobre despesas dos gabinetes ministeriais em hotéis, restaurantes, telemóveis e cartões de crédito.

O requerimento é assinado pelo ex-ministro António Serrano e pelos deputados do PS Miguel Freitas e Jorge Fão, no qual se pede essa informação sobre gastos até setembro último, "ou até ao último mês já contabilizado".

Os três deputados pretendem que as informações sejam enviadas de "forma individualizada por gabinete de cada ministro" e que apresentem o total de despesa de funcionamento "comparada com o ano anterior".

António Serrano, Jorge Fão e Miguel Freitas querem ter dados sobre despesas realizadas com viagens, hotéis, restaurantes e, no caso de deslocações ao estrangeiro, a indicação do país visitado.

Este grupo de deputados socialistas quer ainda ter informações detalhadas sobre despesas com cartões de crédito, telemóveis, aluguer de viaturas, com combustíveis, com a contratação de assessores, adjuntos e secretárias e com a encomenda de estudos a especialistas.

No mesmo requerimento, os três deputados socialistas querem ainda conhecer o valor orçamentado por cada uma das referidas rubricas de despesa.

Conteúdo Patrocinado