António José Seguro

Ganhe quem ganhar o PS sairá reforçado, diz Álvaro Beleza

Ganhe quem ganhar o PS sairá reforçado, diz Álvaro Beleza

O membro do Secretariado Nacional do PS Álvaro Beleza afirmou, este domingo, que, "ganhe quem ganhar", os socialistas sairão sempre reforçados das eleições primárias, sustentando que a abertura da decisão política a simpatizantes "veio para ficar".

Álvaro Beleza falava à entrada da sede nacional do PS, onde o secretário-geral e candidato às primárias socialistas, António José Seguro, já se encontra desde as 18.00 horas, estando acompanhado no seu gabinete por outros membros da suas direção, casos de Alberto Martins e de Miguel Laranjeiro.

"Ganhe quem ganhar as eleições primárias [António José Seguro ou António Costa], o partido sairá reforçado deste processo", sustentou Álvaro Beleza, que defendeu o método das primárias, abertas a simpatizantes, já no início da década de 90.

O dirigente socialista manifestou depois a sua convicção que o método de decisão política por via de atos eleitorais abertos a simpatizantes "veio para ficar".

"Estas eleições primárias constituíram um grande momento da democracia portuguesa e nada ficará como dantes. Felicito o secretário-geral, António José Seguro, por ter introduzido as primárias em Portugal e [o presidente da comissão eleitoral] Jorge Coelho pela forma impecável como organizou este processo", acrescentou.