Governo

Governo exonera Ricardo Magalhães da Estrutura de Missão do Douro

Governo exonera Ricardo Magalhães da Estrutura de Missão do Douro

Ricardo Magalhães foi exonerado pelo Governo, esta quinta-feira, do cargo de chefe de projeto da Estrutura de Missão do Douro. Uma comissão de serviço que iniciou no fim de março de 2007, sete meses depois da criação daquela unidade durante o primeiro governo de José Sócrates, e terminava em finais do próximo ano.

O JN apurou que a substituta será Célia Ramos, que ocupava as funções de diretora dos serviços de Planeamento e Ordenamento do Território na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte.

A esta mudança não serão alheias as recentes alterações na gestão daquele organismo, cujo presidente é, por inerência, o encarregado da Estrutura de Missão do Douro. O JN contactou Ricardo Magalhães, mas não foi possível obter uma reação à decisão do Governo.

Entre os seus objetivos estava a colocação do Douro na rede mundial dos destinos turísticos de excelência, ajudar a torná-la atrativa durante todo o ano e criar condições para a geração de emprego, zelando para que mantenha as características da paisagem que usufrui do estatuto de património mundial desde Dezembro de 2001.

ver mais vídeos