Política

Líder do PS é contra extinção da ADSE mas defende reformulação

Líder do PS é contra extinção da ADSE mas defende reformulação

O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou, esta terça-feira, que o seu partido é contra a extinção da ADSE, mas é favorável à sua reformulação enquanto subsistema de saúde dos funcionários públicos.

António José Seguro falava aos jornalistas antes de fazer o seu discurso de encerramento das Jornadas Parlamentares do PS em Viseu.

Interrogado sobre as divergências verificadas entre socialistas sobre o futuro da ADSE, António José Seguro desdramatizou e disse que se tratou "de um debate normal e democrático".

"Posso garantir que o PS é contra a extinção da ADSE, mas é a favor da sua reformulação. É fundamental que todos os subsistemas de saúde possam ser reformulados de forma a assegurar maior equidade e melhores prestações de serviços aos seus beneficiários", justificou.

António José Seguro adiantou que no PS estão em discussão diversas propostas no grupo de trabalho do Laboratório de Ideias (LIIP) em relação à ADSE, "tendo como objetivo torná-lo melhor e mais eficiente".

"Trata-se de um subsistema de saúde em que os funcionários públicos contribuem com parte dos seus salários. É necessário trabalhar com serenidade e apresentar uma proposta final", acrescentou.