Alberto João Jardim

Miguel Albuquerque sucede a Jardim no PSD/Madeira

Miguel Albuquerque sucede a Jardim no PSD/Madeira

Miguel Albuquerque foi, esta segunda-feira, eleito presidente da comissão política do PSD/Madeira, sucedendo a Alberto João Jardim, com 64% dos votos. No discurso da vitória, Miguel Albuquerque afirmou que pretende vencer as eleições legislativas regionais antecipadas com maioria absoluta.

"Neste momento, é vencer as eleições com maioria absoluta", disse Miguel Albuquerque, no discurso de vitória, no Funchal, depois ter sido declarado vencedor da segunda volta das eleições internas do PSD/M, com 64,06%, contra 35,94% de Manuel António Correia.

Miguel Albuquerque referiu que o PSD/M viveu, esta segunda-feira, um "dia histórico" e que os militantes votaram "livremente e deram uma lição de maturidade democrática".

"A partir de agora não existe adversários, mas companheiros de jornadas", disse, salientando ter sido aberto "um novo ciclo político para o PSD e para a Madeira".

O líder eleito do PSD/M prometeu apresentar um novo "horizonte de esperança" aos madeirenses e portosantenses, tendo defendido a necessidade de "romper bloqueios e isolamentos" e ganhar "notoriedade".

"Há que estabelecer pontes permanentes de diálogo com o Estado e a República", defendeu, prometendo mobilização para vencer as próximas eleições regionais, que, na sua opinião, "devem ser antecipadas".

Para o novo líder eleito do PSD-M, o partido "não deve jogar à defesa" e ganhará "de forma concludente" as eleições antecipadas que deverão acontecer em março ou abril do próximo ano.

Miguel Albuquerque revelou ainda que Alberto João Jardim e Pedro Passos Coelho já o felicitaram pela vitória no ato eleitoral.

Segundo os dados divulgados pelo PSD/M, Miguel Albuquerque, 53 anos, advogado, derrotou na segunda volta das eleições internas do partido o atual secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira, Manuel António Correia, alcançando 3949 votos (64,06%). O candidato derrotado conseguiu 2216 votos (35,94%).

Num universo de 7163 militantes em condições de votarem, 6232 foram às urnas, registando-se uma afluência às urnas de 87%.

O PSD/M adianta que foram também apurados 13 votos brancos e 54 nulos.

Miguel Albuquerque venceu em dez dos 11 concelhos e em 46 das 54 freguesias da Região Autónoma da Madeira.

ver mais vídeos