Política

Milhares de pessoas esperadas este sábado na manifestação da CGTP em Lisboa

Milhares de pessoas esperadas este sábado na manifestação da CGTP em Lisboa

A CGTP conclui, este sábado, uma semana de protesto por todo o país contra o empobrecimento, esperando o secretário-geral da central sindical uma "manifestação com muitos milhares de pessoas" na capital.

"Foi uma semana de ações muito diversificadas", comentou Arménio Carlos à agência Lusa, enaltecendo a presença nos diferentes momentos de "trabalhadores, desempregados, jovens, pensionistas e reformados".

Arménio Carlos voltou a defender a demissão "imediata" do executivo liderado por Pedro Passos Coelho e apela ao Presidente da República para intervir e convocar eleições legislativas antecipadas o quanto antes.

"Há alternativas, propostas e saídas" para o futuro de Portugal, acredita o sindicalista.

Para o líder da

Para Arménio Carlos é também necessário aumentar a produção nacional, através da criação de um "plano estratégico de curto, médio e longo prazo" para dinamizar o investimento nas áreas da indústria, da agricultura e das pescas.

O sindicalista entende que é desta forma que é possível dinamizar o mercado interno nacional, que é "a galinha dos ovos de ouro" da economia do país.

Outro aspeto que tem sido focado por Arménio Carlos é "a inevitabilidade" do aumento do salário mínimo nacional para os 515 euros a partir de janeiro de 2013.

A 'Marcha Contra o Empobrecimento' convocada pela

Uma delegação do PCP composta por Jerónimo de Sousa, Francisco Lopes e Jorge Cordeiro estará presente nesta ação promovida pela

Pelas 16 horas o secretário-geral da central sindical fala aos presentes.

ver mais vídeos