Política

Parlamento vai funcionar na quinta-feira santa

Parlamento vai funcionar na quinta-feira santa

O Parlamento vai funcionar na quinta-feira véspera do fim de semana da Páscoa, ao contrário do que aconteceu em outras legislaturas, com um plenário à tarde dedicado a declarações políticas e votações.

Segundo informou esta quinta-feira o deputado e secretário da Mesa da Assembleia da República (AR) Duarte Pacheco após a conferência de líderes das bancadas parlamentares, o plenário vai reunir-se assim no dia 28 de março, pelas 15 horas, com as habituais declarações políticas e votações na agenda.

O Partido Socialista fez um agendamento potestativo para a véspera, 27 de março, para debater o seu projeto de lei nº367/XII, que visa introduzir cinco alterações à atual legislação sobre o arrendamento urbano, disse à Lusa o presidente da bancada "rosa", Carlos Zorrinho.

A Mesa da Assembleia da República e os grupos parlamentares agendaram ainda o debate quinzenal, com a presença do primeiro-ministro, Passos Coelho, para 05 de abril, uma sexta-feira, igualmente pelas 10:00, além da discussão de diversas iniciativas legislativas na quarta e quinta feira anteriores, respetivamente 03 e 04 de abril.