Política

Seguro vai propor que o congresso do PS se realize "o mais breve possível"

Seguro vai propor que o congresso do PS se realize "o mais breve possível"

O secretário-geral do PS afirmou, esta quarta-feira, que irá propor à Comissão Nacional a marcação do congresso para um período "o mais breve possível" e expressou a sua satisfação por António Costa recandidatar-se à Câmara de Lisboa.

António José Seguro falava aos jornalistas no final da reunião da Comissão Política Nacional do PS, que se prolongou por seis horas.

Para o líder dos socialistas, a Comissão Politica do PS "esteve à altura das suas responsabilidades, colocando em primeiro lugar os interesses de Portugal e os interesses dos portugueses".

"Tive a oportunidade de dizer na Comissão Política que vou propor na próxima Comissão Nacional [a 10 de fevereiro] a marcação do congresso o mais breve possível. Será um congresso de reforço da unidade do PS e de reforço da alternativa política o atual Governo", disse.

António José Seguro expressou ainda sua "satisfação pelo anúncio que António Costa fez na Comissão Política Nacional do PS de recandidatura à Câmara de Lisboa".

"Tive a oportunidade de dizer no sábado passado que Lisboa está em boas mãos e vai continuar de certeza absoluta em boas mãos", acrescentou.