Política

Três mil simpatizantes já se inscreveram no PS

Três mil simpatizantes já se inscreveram no PS

Entre a meia-noite e as 18.30 horas desta terça-feira, mais de três mil simpatizantes aderiram à possibilidade de escolher o candidato socialista a primeiro-ministro. Cerca de 800 pessoas solicitaram esclarecimentos.

Jorge Coelho não quis comprometer-se com o que consideraria uma boa afluência aos cadernos eleitorais do PS por parte dos simpatizantes que queiram juntar-se aos 94 mil militantes socialistas para votarem nas eleições primárias do PS a 28 de setembro.

Usando uma variação da mítica frase de João Pinto, ex-jogador do F.C. Porto - "prognósticos só no fim do jogo" -, o presidente da comissão eleitoral que supervisiona estas primárias, ressalvou, anteontem, em conferência de Imprensa, que "isto é novo", pelo que " só no fim do jogo" revela "as expectativas".

Para início de jogo, o PS ganhou três mil simpatizantes em 18 horas. O número de inscrições realizadas desde a meia-noite de ontem através da internet, no site criado pela empresa Novabase (www.psprimarias2014.pt), foi avançado, ao fim da tarde, pela comissão eleitoral.

Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa