Política

Jerónimo de Sousa certo de que após primeiro resgate vai seguir-se "a coisa"

Jerónimo de Sousa certo de que após primeiro resgate vai seguir-se "a coisa"

O secretário-geral comunista mostrou-se, esta quinta-feira, convencido de que o Governo da maioria PSD/CDS-PP está a negociar com os credores internacionais a "'coisa'" que se vai seguir ao atual programa de assistência económico-financeira.

"Tudo indica que, mesmo negando, o Governo tem em curso contactos exploratórios, negociações que visam uma... 'coisa'. Eu digo uma 'coisa' porque já lhe têm chamado segundo resgate, programa cautelar, seguro cautelar", afirmou Jerónimo de Sousa, após encontro com trabalhadores no Clube Ferroviário de Lisboa.

O líder do PCP fora questionado sobre o facto de o executivo da Irlanda, também sob ajuda externa, ter anunciado que o acordo com Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional terminará em dezembro e que não haverá necessidade de um programa cautelar para o regresso aos mercados.

"Enfim, chamemos-lhe 'a coisa', mas que alguma coisa vai haver, vai, certamente", acrescentou Jerónimo de Sousa, referindo-se a declarações anteriores do primeiro-ministro português, que tinha afirmado ser necessário olhar o exemplo irlandês para tomar decisões.

Outras Notícias