PS

Lello diz que "amigo" Zorrinho está a cumprir ações punitivas por ordens "de cima"

Lello diz que "amigo" Zorrinho está a cumprir ações punitivas por ordens "de cima"

O deputado socialista José Lello considerou, esta quarta-feira, que Carlos Zorrinho está a cumprir "ações punitivas" na bancada socialista com "angústia existencial", cumprindo ordens "de cima", e que deixou de ter condições para ser líder parlamentar.

José Lello falava aos jornalistas na Assembleia da República, depois de reiterar que a maioria dos membros da direção da bancada socialista, da qual não faz parte, discordou de qualquer procedimento junto da deputada independente Isabel Moreira por ter quebrado a disciplina de voto interna.

"Sou amigo dele e conheço suficientemente o dr. Carlos Zorrinho para saber que ele faz este tipo de ações punitivas com dor e com angústia existencial, porque não está no seu quadro mental e anímico tomar esse tipo de atitudes. Se [Carlos Zorrinho] decide acatar este tipo de orientações é problema dele, mas está a agir mal", afirmou o ex-secretário nacional do PS para as Relações Internacionais.

José Lello manteve a sua tese de que Carlos Zorrinho "não tem grandes condições para continuar [líder parlamentar] do PS" e sugeriu que o presidente da bancada está a cumprir ordens vindas da direção do partido.

"A autonomia do Grupo Parlamentar do PS tem sido menorizada por um quadro de orientações que vem de cima, que vem do além e que Carlos Zorrinho acata com grande dedicação e disciplina. Mas não é assim que funciona um Grupo Parlamentar do PS, que sempre foi uma bancada interveniente e que não se pode alhear da realidade de hoje", disse.

Depois, José Lello fez duras críticas à forma como o PS está a fazer oposição ao Governo. "O PS tem de fazer uma oposição consciente e não uma oposição sistemática da abstenção e sem alternativas. O PS não está a fazer uma oposição em que os portugueses se revejam com rigor e credibilidade perante um Governo que é um falhanço total", sustentou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG