PS

Líder do PS vai estar na reunião com Governo da próxima semana

Líder do PS vai estar na reunião com Governo da próxima semana

O secretário-geral do PS, António José Seguro, vai participar na reunião com o Governo na próxima quarta-feira, na qual estará também o primeiro-ministro, informou fonte oficial socialista.

Na quinta-feira à tarde, o líder socialista foi questionado sobre se estaria presente no encontro, mas escusou-se a responder e disse querer analisar primeiro "as últimas alterações que o Governo e o primeiro-ministro fizeram sobre essa matéria".

"Posso dizer uma coisa: O Governo convida o PS para uma reunião e o PS estará nessa reunião", frisou.

Na quinta-feira, o PS propôs ainda que a reunião com o Governo se realize dia 15, a partir das 18.00 horas, e não de manhã, como pretende o executivo.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, vai estar presente nos encontros pedidos aos partidos sobre estratégia de crescimento, nos quais o Governo diz estar disponível para "discutir o que for necessário".

Os encontros arrancam esta sexta-feira, com Os Verdes, Bloco de Esquerda e CDS-PP, enquanto PS, PCP e PSD serão recebidos pelo executivo no dia 15.

De acordo com fonte governamental, "o Governo fez o convite [aos partidos] para discutir a estratégia de crescimento, mas está disponível para discutir o que for necessário".

PUB

Além do primeiro-ministro, estarão presentes, do lado do Governo, o ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, e o ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG