Política

Líder parlamentar do PSD acusa PS de estar com "gula de poder"

Líder parlamentar do PSD acusa PS de estar com "gula de poder"

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, acusou, esta quarta-feira, o PS de mostrar que está com "gula de poder" ao afirmar-se pronto para governar e observou que os socialistas "parece que não se enxergam".

Luís Montenegro falava no final de uma reunião das bancadas do PSD e do CDS-PP com o ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, na Assembleia da República, que foi centrada nas novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo nos últimos dias e na execução orçamental.

"Não podemos deixar de registar que, nesta altura, o principal partido da oposição se está a desviar do seu compromisso e da sua responsabilidade, não só com o percurso que tivemos até aqui como, com as soluções que temos pela frente", considerou.

PUB

"Seria cómico, se não fosse igualmente trágico: Responsáveis e dirigentes do PS já com gula de poder, a dizer que estão prontos para governar. Parece que não se enxergam muito bem e parece que se querem esquecer do que foi a governação do PS e retomar, um ano depois, quando estamos em pleno processo de recuperação, o caminho que nos trouxe ao desastre", acrescentou Luís Montenegro.

O líder parlamentar do PSD defendeu que este "é um momento difícil, em que todos são chamados ao combate político" para "recuperar Portugal e cumprir os compromissos do Estado português" e manifestou o desejo de que "todos os demais partidos políticos se possam envolver nisto".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG