Política

Manifestação da CGTP junta milhares de pessoas no Porto

Manifestação da CGTP junta milhares de pessoas no Porto

Milhares de pessoas manifestaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, num protesto promovido pela CGTP onde se pediu ao Presidente da República que cumpra a Constituição e vete o Orçamento do Estado para 2013.

"Cavaco cumpre a Constituição, este Orçamento não" foi uma das frases de luta que se pode ouvir nas ruas da cidade do Porto durante a manifestação promovida pela CGTP-IN, subordinada ao tema "Não à exploração - mudar de política".

A concentração para a manifestação decorreu no Campo 24 de Agosto, de onde partiu uma coluna com milhares de participantes que seguiu depois pela Rua Fernandes Tomás, Rua de Santa Catarina, Rua Passos Manuel e Praça D. João I, concentrando depois na Avenida dos Aliados, onde às 17:00 decorreram os discursos, entre os quais o do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

O trajeto entre o Campo 24 de Agosto e a Avenida dos Aliados demorou mais de uma hora e durante o mesmo puderam ouvir-se frases de luta como "A luta continua, 'troika' para a rua" e "Lutar por nós, pelos nossos filhos e avós".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG