Angela Merkel

Merkel reúne com Cavaco Silva, Passos Coelho e empresários portugueses

Merkel reúne com Cavaco Silva, Passos Coelho e empresários portugueses

O programa da visita de Angela Merkel a Portugal na segunda-feira dura cerca de cinco horas e inclui encontros com o presidente da República em Belém, com o primeiro-ministro em São Julião da Barra e com empresários.

De acordo com o programa oficial divulgado esta sexta-feira pelo gabinete do primeiro-ministro, o primeiro ponto da visita da chanceler da República Federal da Alemanha a Portugal será no Palácio de Belém às 12.30 horas, onde, cinco minutos mais tarde, Angela Merkel será recebida em audiência pelo presidente da República, Cavaco Silva.

O encontro entre Cavaco Silva e Angela Merkel tem uma duração prevista de pouco mais de meia hora, uma vez que está marcada para as 13.10 horas a partida da chanceler para o Forte de São Julião da Barra, local escolhido para o encontro com o seu homólogo, Pedro Passos Coelho.

Merkel e Passos terão um almoço de trabalho, marcado para as 13.30 horas, em que também participa o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, seguindo-se uma conferência de imprensa conjunta às 15 horas, com uma duração prevista de 30 minutos.

Às 15.30 horas, Passos Coelho e Angela Merkel partem de São Julião da Barra em direção ao Centro Cultural de Belém (CCB) para o último ponto da visita da chanceler alemã a Portugal.

Angela Merkel fará, cerca das 16 horas, uma intervenção na sessão de encerramento do Encontro Empresarial Luso-Alemão, que decorre desde manhã no CCB, e que contará também com um discurso do primeiro-ministro português, dez minutos mais tarde.

Já sem a presença da comunicação social, inicia-se um período de debate com os empresários dos dois países, estando prevista para as 17.15 horas o final da sessão e a partida da chanceler alemã.

Outras Notícias