Luís Filipe Menezes

Ministro da Defesa é o número um da lista de Menezes no Porto

Ministro da Defesa é o número um da lista de Menezes no Porto

O ministro social-democrata José Pedro Aguiar Branco, apoiante e colaborador da candidatura de Rui Rio à Câmara do Porto, é o número um da lista de Luís Filipe Menezes para a Assembleia Municipal do Porto.

O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pelo candidato do PSD à Câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, numa conferência de imprensa para "anunciar os primeiros nomes das equipas que o irão acompanhar nos órgãos autárquicos".

José Pedro Aguiar-Branco, ministro da Defesa do Governo de Passos Coelho, já ocupou o cargo de presidente da Assembleia Municipal do Porto, durante o segundo mandato autárquico do atual presidente da autarquia, Rui Rio, o primeiro com maioria absoluta (entre 2005 e 2009).

Portuense, o advogado foi um dos principais apoiantes da primeira candidatura do social-democrata Rui Rio à Câmara do Porto, numa altura em que a escolha feita pela direção nacional do PSD liderada por Durão Barroso contrariou os desejos da distrital social-democrata, então liderada por Luís Filipe Menezes.

Aguiar-Branco já ocupou também o cargo de ministro da Justiça no Governo de Santana Lopes.