Política

Morreu antigo vice-presidente do PSD Luís Fontoura

Morreu antigo vice-presidente do PSD Luís Fontoura

Luís Fontoura, de 81 anos, que por quatro vezes foi vice-presidente do PSD, morreu, este domingo, em Lisboa.

Luís Fontoura desempenhava atualmente as funções de presidente da mesa do plenário do PSD Lisboa. À Lusa, o PSD Lisboa manifestou o seu "pesar pelo desaparecimento de um dos [seus] mais importantes militantes".

Luís Fontoura, natural de Moçâmedes, no sul de Angola, desempenhava atualmente as funções de presidente do Conselho de Escola do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

O velório de Luís Fontoura realiza-se, este domingo, a partir das 18 horas na Basílica da Estrela, em Lisboa, onde, na segunda-feira pelas 14:00 é rezada missa de corpo presente, saindo o funeral para o cemitério do Alto de São João, informou a assessoria do ISCSP.

Luís Fontoura foi secretário de Estado da Comunicação Social em 1981 e para a Cooperação e Desenvolvimento, de 1982 a 1983, no Governo da Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM), liderado por Francisco Pinto Balsemão.

"O ISCSP despede-se do professor Luís Fontoura com imensa gratidão pela sua dedicação a esta escola que considerava com orgulho no seu percurso de vida. Personalidade de unânime valor e generosidade pelo contributo inestimável que deu à sociedade e à academia em particular", lê-se no comunicado da instituição académica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG