António José Seguro

Pancadaria entre apoiantes de Seguro e de Costa em Braga

Pancadaria entre apoiantes de Seguro e de Costa em Braga

Um homem, aparentando ter mais de 50 anos de idade, foi transportado por uma ambulância do INEM para o Hospital de Braga, queixando-se de dores no peito e apresentando ferimentos, na sequência de uma rixa que opôs apoiantes de António Costa e de António José Seguro, na Escola Básica 2+3 André Soares, uma das maiores secções de voto nas primárias do PS do país.

As agressões foram motivadas por disputas eleitorais, presenciou o JN, que se encontrava ao lado dos dois homens que iniciaram a cena de pancadaria. O segundo homem, aparentando ser mais novo, foi levado do local num carro particular.

Aos dois indivíduos foram-se juntando outros, até perfazer cerca de uma dezena de pessoas. Chamada ao local, a Polícia de Segurança Pública compareceu com três viaturas e identificou as pessoas presentes.

O JN testemunhou o início do desacato, pelo que pode confirmar ter sido causado por disputas eleitorais. Apesar disso, agentes do Partido Socialista local insistiram em negar que a origem da cena de pancadaria fosse partidária.

Este domingo, estão abertos cerca de 700 locais de voto, onde mais de 93 mil militantes socialistas e 151 mil simpatizantes votarão no secretário-geral António José Seguro ou no presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.