BE

Parlamento Europeu presta última homenagem a Miguel Portas, "rebelde com causas"

Parlamento Europeu presta última homenagem a Miguel Portas, "rebelde com causas"

O Parlamento Europeu despediu-se, esta quinta-feira, de Miguel Portas, recentemente falecido, numa cerimónia onde família, amigos e colegas eurodeputados recordaram o "rebelde com causas" do Bloco de Esquerda

O irmão, Paulo Portas, ministro dos Negócios Estrangeiros e líder do CDS-PP, lembrou as "fortes convicções" do eurodeputado do BE, voltando a falar da amizade inabalável entre ambos até ao último dia.

O presidente do PE, Martin Schulz, declarou por seu turno que a instituição fica mais pobre com a morte de Miguel Portas, mas encorajou os amigos e colegas de filiação política a prosseguirem o trabalho e ideias do eurodeputado português.

A cerimónia, em Bruxelas, foi organizada pela família política europeia a que o BE pertence, o Grupo da Esquerda Unitária, e nela participaram também os filhos do eurodeputado e a colega no BE Marisa Matias, entre outros.

O eurodeputado e fundador do BE Miguel Portas morreu no dia 24 de abril, aos 53 anos, num hospital de Antuérpia, Bélgica, vítima de cancro no pulmão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG