Política

Passos Coelho reúne com a Comissão Permanente do PSD

Passos Coelho reúne com a Comissão Permanente do PSD

O primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai reunir-se, esta quinta-feira à tarde, com a Comissão Permanente Nacional do partido, o órgão de direção mais restrito dos sociais-democratas.

Compõem este órgão o presidente do PSD, o secretário-geral, José Matos Rosa, e os vice-presidentes Jorge Moreira da Silva, Marco António Costa, Manuel Rodrigues, Nilza Sena, Teresa Leal Coelho e Pedro Pinto, e o líder do grupo parlamentar social-democrata, Luís Montenegro.

Esta reunião antecederá o encontro semanal do primeiro-ministro com o Presidente da República, Cavaco Silva, que está agendado para as 18.00 horas. Para esta hora, está marcada uma reunião do Secretariado Nacional do PS.

Estas reuniões acontecem um dia depois de o Presidente da República ter proposto que os partidos que subscreveram o programa de resgate a Portugal, PSD, PS e CDS-PP, cheguem a um acordo, a que chamou "compromisso de salvação nacional", que assegure a conclusão desse programa, prevista para junho de 2014, e estabeleça o calendário para eleições antecipadas a realizar a partir dessa data.

"Irei contactar de imediato os responsáveis dos partidos que subscreveram o memorando de entendimento para analisarmos a solução que proponho", declarou Cavaco Silva, numa comunicação ao país, na quarta-feira à noite.

Segundo o chefe de Estado, esse acordo, para além de garantir o apoio às medidas necessárias à conclusão do programa de resgate a Portugal e o regresso ao financiamento nos mercados "logo no início de 2014", deve incluir "um compromisso entre os três partidos que assegure a governabilidade do país" após as próximas legislativas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG