Política

Passos disse a Cavaco que não há a "mínima dúvida" sobre ministra das Finanças

Passos disse a Cavaco que não há a "mínima dúvida" sobre ministra das Finanças

O Presidente da República referiu esta quarta-feira que continua a ter a garantia do primeiro-ministro de que não existe "a mínima dúvida" e de que "nada pesa" sobre a ministra das Finanças relativamente aos contratos "swap".

"Eu falo diretamente com o primeiro-ministro que continua a reafirmar seguramente, sem a mínima dúvida, eu não posso deixar de acreditar no primeiro-ministro", afirmou, questionado em Mondim de Basto sobre a polémica que envolve a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

Cavaco Silva, lembrou que, quando o nome lhe foi proposto, Pedro Passos Coelho lhe deu "garantias absolutas de que nada menos correto pesava" sobre a ministra.

Agora, passado este tempo em que aumentaram as críticas à ministra e os partidos da posição têm repetido os pedidos de demissão da governante, o Chefe de Estado referiu que continua a ter garantias de confiança por parte do primeiro-ministro.

Cavaco Silva recusou comentar as críticas do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, que considerou que a ministra das Finanças é uma "pedra no sapato" neste Governo e lembrou que está a decorrer uma comissão de inquérito na Assembleia da República sobre os contratos swap.

"Por isso eu não vou fazer nenhuma especulação em relação àquilo que diz este agente político ou o outro agente político. Nos termos da Constituição é o primeiro-ministro que informa o Presidente da República de que nada pesa sobre a senhora ministra das Finanças", acrescentou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG