François Hollande

Passos e Hollande criam "boa base de trabalho" para reforçar economia

Passos e Hollande criam "boa base de trabalho" para reforçar economia

O primeiro-ministro, Passos Coelho, afirmou, este domingo, que do encontro com o presidente francês, François Hollande, saiu uma "boa base de trabalho" para dar prioridade ao estímulo do financiamento à economia para aumentar o crescimento económico, sem aumentar despesa pública.

Após o primeiro encontro com Hollande, à margem da Cimeira da NATO, em Chicago, Estados Unidos da América, o primeiro-ministro afirmou que "há uma visão comum" entre Portugal e França "de ter as contas públicas em ordem, que o presidente francês compreende também".

Hollande "subscreve a ideia de que é preciso levar a bom porto os esforços de consolidação orçamental", que "hão de permitir-nos ser mais competitivos e poder crescer no médio e longo prazo", disse Passos Coelho.

Outro ponto de "muita convergência" com Hollande, disse, foi que o crescimento económico não deve vir por via da despesa pública, mas por reformas e estímulo do financiamento à economia.

"Precisamos de ser mais competitivos e isso exige reformas estruturais em Portugal e na Europa e precisamos de ter dispositivos comuns (...) que nos permitam canalizar o financiam necessário, não para os Estados, mas para a economia dos diversos países", disse.

Para o primeiro-ministro, esta "é uma boa base de trabalho".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG