Política

Passos garante que país está pronto para caminhar pelas próprias posses e meios

Passos garante que país está pronto para caminhar pelas próprias posses e meios

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou, esta quinta-feira, que o país está em condições de caminhar pelas próprias posses e pelos próprios meios depois da saída do programa de ajustamento a 17 de maio.

"Estamos em condições de apresentar aos portugueses a nossa estratégia orçamental para os próximos anos e ao mesmo tempo mostrar aos portugueses que a caminho que percorremos até aqui permite-nos hoje caminhar pelas nossas posses e pelos nossos meios a partir de agora", afirmou Passos Coelho.

O primeiro-ministro discursava na sessão comemorativa do Dia do Trabalhador promovida pelos Trabalhadores Sociais Democratas (TSD) num hotel em Lisboa.

Pedro Passos Coelho reiterou que o Governo vai concluir "o seu trabalho a 17 de maio", afirmando que a última avaliação do programa de ajustamento financeiro "está praticamente concluída".

"Fechamos o período sabendo que os portugueses tiveram um comportamento extraordinário, mas não com a ajuda dos partidos da oposição", afirmou, dizendo sentir "mágoa" por estar "a abrir uma janela para o futuro", apesar da atitude da "generalidade dos partidos da oposição".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG