PCP

PCP considera que demitir o Governo não basta

PCP considera que demitir o Governo não basta

O comunista Bernardino Soares defendeu, esta terça-feira, que não basta demitir o atual Governo e formar um outro de iniciativa presidencial, como sustentou o ex-presidente da República Mário Soares, por entender que é preciso também haver uma mudança de política.

"O Governo já faz parte do passado e está fechado no seu próprio reduto, acossado de todos os lados e, portanto entendemos que este Governo, mais tarde ou mais cedo irá sair. O problema que está colocado é se, para além deste Governo sair vamos ter uma mudança de política. Substituir este Governo e não ter uma mudança de política é o que temos tido nos últimos 36 anos", considerou.

Na edição de hoje do DN, Mário Soares, além de afirmar que o Governo está moribundo, defende que o país precisa de um novo primeiro-ministro e que tal pode e deve ser feito sem eleições.

Bernardino Soares sustentou a propósito que o PCP entende que "é preciso derrotar o atual Governo e a política que aplica, que é profundamente negativa para o país". E acrescentou que tal só é possível com um Governo "que defenda o povo e os trabalhadores, ou seja, com "um Governo patriótico e de Esquerda e não com um Governo que continue a aplicar o memorando da troika".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG