PCP

PCP critica ausência de Gaspar na apresentação das linhas gerais do Orçamento

PCP critica ausência de Gaspar na apresentação das linhas gerais do Orçamento

O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, criticou, esta terça-feira, à margem da conferência de imprensa do encerramento das Jornadas Parlamentares, a ausência de Vítor Gaspar na apresentação das linhas gerais do Orçamento de Estado para 2013.

"É a primeira vez nestes anos todos em que se realiza sempre a reunião prévia de apresentação do OE que o ministro das Finanças não estará presente", disse Bernardino Soares.

De acordo com a informação que foi veiculada pelo Governo, será o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, a reunir-se com os grupos parlamentares na Assembleia da República e a apresentar as linhas gerais do OE para 2013.

A delegação do Governo será ainda composta pelo secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Carlos Moedas, pelo secretário de Estado do Orçamento, Luís Morais Sarmento, pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, e pela secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais.

Bernardino Soares afirmou que, se a ausência de Gaspar se confirmar, o reparo do PCP será feito quando for recebido. "Não vale a pena invocar problemas de agenda porque esta reunião foi marcada pelo Governo para este dia em particular e portanto, naturalmente, o Governo sabia qual era a agenda do ministro das Finanças", rematou o líder da bancada do PCP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG