Política

Pedro Filipe Soares apela à mobilização contra elites

Pedro Filipe Soares apela à mobilização contra elites

O candidato à liderança do BE Pedro Filipe Soares criticou este sábado "uma parte da esquerda que já está derrotada" e quer "juntar-se às elites para perder por poucos", apelando à mobilização "contra o medo" e "pela utopia".

No discurso de apresentação da moção "Bloco plural", na IX Convenção Nacional do partido, o atual líder parlamentar insurgiu-se contra os que falam de "divisões" entre a direção do BE e os que antecipam o seu desaparecimento.

"Esta é a esquerda que sabe viver em democracia porque respeita a opinião de todos e todas, a esquerda que fez um caminho nem sempre fácil de consecução de compromissos, um caminho de diferentes escolhas em que todos soubemos que éramos determinantes para fazer a diferença", afirmou.

Pedro Filipe Soares declarou depois que o BE "não aceita a palavra inevitabilidade, uma das faces do medo que tentam impor à sociedade" e elogiou a sua ação para travar a "direita e o PS", que "à socapa" e "às escondidas tentaram fazer passar o fim da suspensão das subvenções" vitalícias aos políticos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG