Política

Presidente da República dá posse a três secretários de Estado na sexta-feira

Presidente da República dá posse a três secretários de Estado na sexta-feira

O presidente da República vai dar posse, na sexta-feira, a três novos secretários de Estado, Jorge Barreto Xavier, para a Cultura, João Henrique Grancho, para o Ensino Básico e Secundário, e Manuel Rodrigues, para as Finanças.

De acordo com fonte do gabinete do primeiro-ministro, e conforme consta já da página da Presidência da República, Jorge Barreto Xavier, professor no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) substitui Francisco José Viegas, enquanto Henrique Dias Grancho, da Direção Regional de Educação do Norte, vai para o lugar de Isabel Silva Leite.

Francisco José Viegas e Isabel Silva Leite saem do Governo a seu pedido, o primeiro por razões de saúde e a segunda por motivos pessoais, segundo fonte oficial do executivo.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, decidiu separar as pastas das Finanças e do Tesouro, criando uma nova Secretaria de Estado das Finanças, ocupada pelo vice-presidente do PSD Manuel Luís Rodrigues, mantendo-se Maria Luís Albuquerque como secretária de Estado do Tesouro, adiantou a mesma fonte.

Na sexta-feira, às 12.30 horas, no Palácio de Belém, para além dos três novos secretários de Estado, também Maria Luís Albuquer tomará posse como secretária de Estado do Tesouro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG