Política

Presidente da República realça inteligência brilhante

Presidente da República realça inteligência brilhante

O Presidente da República Cavaco Silva realçou a "inteligência brilhante" do antigo ministro da Educação e da Defesa Veiga Simão, que morreu este sábado aos 85 anos, divulgou a Presidência da República na página oficial.

O Presidente da República enviou uma mensagem de "sentidas condolências" à família de José Veiga Simão na qual realça a "inteligência brilhante" do antigo ministro, e ainda a "forma lúcida e clarividente" com que pautou a sua intervenção na vida pública portuguesa "ao longo de décadas".

Na mensagem, Cavaco Silva destaca também as "qualidades intelectuais de exceção" e o "espírito reformista e inconformado" do último ministro da Educação do Estado Novo.

"Constitui um exemplo de serviço à causa pública e de patriotismo cívico, que deve servir de modelo e inspiração para todos os Portugueses", acrescenta o Presidente.

Veigão Simão, que morreu este sábado no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, foi o último ministro da Educação antes do 25 de Abril, tendo lançado uma profunda reforma no ensino que ficou conhecida como a "reforma Veiga Simão".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG