Política

Presidente do PS marca reunião da Comisão Nacional para 10 de fevereiro

Presidente do PS marca reunião da Comisão Nacional para 10 de fevereiro

A presidente do PS, Maria de Belém Roseira, convocou para 10 de fevereiro uma reunião da Comissão Nacional socialista, o órgão máximo partidário entre congressos, disse hoje à agência Lusa fonte oficial socialista.

Para a próxima terça-feira, António José Seguro convocou já uma reunião da Comissão Política do PS, tendo na ordem de trabalhos a análise da situação política e as próximas eleições autárquicas.

Nos últimos dias, os socialistas têm estado envolvidos numa polémica sobre a possibilidade do próximo congresso do partido se realizar antes ou depois das eleições autárquicas.

Questionado pelos jornalistas sobre a data do congresso, António José Seguro respondeu com uma pergunta: "Qual é a pressa?".

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, apontado como potencial candidato à liderança do PS, remeteu a responsabilidade da marcação do congresso para António José Seguro, mas ex-ministros de José Sócrates, como Pedro Silva Pereira e Vieira da Silva, defenderam a antecipação da reunião magna.