Política

PS diz que Governo ultrapassou a linha vermelha da sua validade

PS diz que Governo ultrapassou a linha vermelha da sua validade

O líder parlamentar do PS manifestou, esta quinta-feira, "grande" apreensão face ao quadro de "instabilidade política", considerando que o Governo está sem estratégia e sem comando político e ultrapassou a linha vermelha da sua validade.

Estas posições foram transmitidas aos jornalistas por Carlos Zorrinho no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS.

"O PS manifesta a sua grande preocupação com a instabilidade política que neste momento se vive em Portugal. Temos num Governo plural no sentido em que cada ministro decide pela sua cabeça e cada cabeça sua sentença", sustentou Carlos Zorrinho.

PUB

Segundo o líder parlamentar socialista, dentro do executivo, as políticas setoriais não estão integradas e "todos os dias" se assiste a "desmentidos, confirmações, correções, num quadro de ausência de estratégia e de comando político".

"Todos os dias são ultrapassadas linhas vermelhas. A razão que o PS teve para apresentar a moção de censura ao Governo é cada vez mais clara", argumentou ainda Carlos Zorrinho.

O presidente do Grupo Parlamentar do PS considerou mesmo que "é o próprio Governo que já ultrapassou a linha vermelha da sua validade e devia ser substituído".

Nesta posição, "o PS sente-se acompanhado por uma larguíssima maioria dos portugueses que entende ser fundamental renegociar a relação com a 'troika' (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional) e ter políticas diferentes para o crescimento e emprego. Este Governo é um seguidor acrítico daquilo que é imposto pela 'troika'", acrescentou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG