PS

PS diz que moções de censura do PCP e do BE são "um número de circo"

PS diz que moções de censura do PCP e do BE são "um número de circo"

O deputado socialista José Lello considerou que as moções de censura do PCP e Bloco de Esquerda são "um número de circo" e acusou o Governo de desrespeito pelo parlamento e pelas regras democráticas.

Falando aos jornalistas a meio da reunião da Comissão Política Nacional do PS, que está a decorrer esta noite em Lisboa, o ex-dirigente socialista disse não aceitar "moções de censura vindas de onde vierem, que não sejam para derrubar o Governo".

"Na política é preciso clareza, verdade e não pode haver hipocrisia, nem cinismo. [As moções do PCP e do Bloco de Esquerda] são um número de circo", sustentou o deputado do PS.

Em alternativa, José Lello defendeu o princípio da "estabilidade política", devendo o PS "fazer uma oposição frontal ao Governo para impedir o que está a acontecer".

"Este Governo está a funcionar à margem do respeito pelo parlamento, privatizando a preços de saldo sem dizer nada, nem sequer ao maior partido da oposição e fazendo negociatas com as autoridades europeias sem nada comunicar à oposição", disse.

De acordo com José Lello, o comportamento que tem sido seguido pelo Governo "jamais se viu em Portugal".

"Demonstra que no Governo há gente a quem lhe falta o toque específico do respeito pelas regras democráticas", acrescentou o deputado socialista eleito pelo círculo do Porto.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG