O Jogo ao Vivo

PSD

PSD disponível para "convencer todos os deputados" sobre lista para o Constitucional

PSD disponível para "convencer todos os deputados" sobre lista para o Constitucional

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, manifestou-se, esta sexta-feira, disponível para "convencer todos os deputados" relativamente às candidaturas ao Tribunal Constitucional, não esclarecendo diretamente se PCP e BE poderão ser eventuais parceiros.

"Nós tentaremos que as candidaturas ao Tribunal Constitucional, que está em curso, desde logo, possam ter o nível de adesão maior que for possível no Parlamento. Ninguém pode afirmar que o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda não iriam votar as candidaturas se elas viessem a ser apresentadas e se a eleição se viesse a realizar. Nós estamos disponíveis para convencer todos os deputados, sabendo de antemão que temos que convencer dois terços", afirmou Luís Montenegro.

PSD, CDS, PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes" reúnem mais de dois terços dos deputados nacessários para a eleição.

O líder da bancada social-democrata respondia à questão dos jornalistas sobre se o PCP e o BE não poderiam vir a ser parceiros do PSD e do CDS-PP na apresentação de uma lista ao Tribunal Constitucional, dada a polémica que está a envolver o atual processo, com o PS a afirmar está "na base zero" e que deixou de haver candidatos.

Numa conferência de imprensa conjunta, os líderes parlamentares do PSD e do CDS-PP insistiram na ideia de que subsiste uma "dúvida" sobre se o nome indicado pelo PS, Conde Rodrigues, é juiz e que o Parlamento não pode tomar uma deliberação envolvendo "uma dúvida tão acentuada".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG