O Jogo ao Vivo

CDS

PSD e CDS-PP vão avaliar no próximo ano eventual coligação

PSD e CDS-PP vão avaliar no próximo ano eventual coligação

O primeiro-ministro e presidente dos sociais-democratas, Pedro Passos Coelho, afirmou, esta sexta-feira, que está prometido que PSD e CDS-PP se vão reunir para discutir uma eventual coligação às legislativas e que essa avaliação será feita no próximo ano.

"Haverá com certeza uma oportunidade em que os partidos, conforme está prometido, se reunirão para discutir a possibilidade de se apresentarem coligados nas eleições", declarou Passos Coelho aos jornalistas, durante uma visita ao navio patrulha oceânico Viana do Castelo, na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, em Almada.

O presidente do PSD acrescentou que essa "é uma matéria que os partidos irão avaliar, com certeza no próximo ano, dentro de um 'timing' que seja suficientemente confortável para que todos possam tomar as suas decisões atempadamente".

Questionado sobre a possibilidade de uma coligação pré-eleitoral entre PSD e CDS-PP às legislativas de 2015, Passos Coelho começou por responder que já falou "abundantemente sobre isso" e que essa matéria não está agora na agenda.

"Nós temos eleições entre finais de setembro e princípios de outubro do próximo ano. Faltam quase dez meses até às eleições", assinalou.

Remetendo a questão para o próximo ano, Passos Coelho disse que haverá uma decisão "a tempo de os portugueses saberem o que é que os partidos que compõem hoje o Governo tencionam fazer para as eleições de 2015".