Política

Representantes da 'troika' reúnem com deputados no Parlamento

Representantes da 'troika' reúnem com deputados no Parlamento

A comissão parlamentar de acompanhamento do programa de assistência a Portugal está, esta quinta-feira, reunida na Assembleia da República com representantes da 'troika', no âmbito da quarta revisão do memorando de entendimento.

A delegação da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) é chefiada por Abebe Selassie (FMI), Rasmus Ruffer (BCE) e Jurgen Kroeger (Comissão Europeia).

A reunião, que começou pontualmente às 11.00 horas, decorre à porta fechada. No final, os representantes da 'troika' deverão encontrar-se com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

A quarta revisão do programa de assistência a Portugal começou na terça-feira. No final da avaliação, a 'troika' deverá aprovar a transferência de mais quatro mil milhões de euros, referentes à quinta 'tranche' do empréstimo internacional de 78 mil milhões de euros.

Entre os temas que a delegação vai analisar deverá estar o aumento do desemprego, a evolução do processo de redução das margens de retorno excessivas em setores protegidos e os ajustamentos ao processo orçamental.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG