Política

Revisão dos estatutos do PS aprovada por maioria

Revisão dos estatutos do PS aprovada por maioria

Os membros da Comissão Política Nacional do Partido Socialista ainda discutem as propostas de revisão dos estatutos, mas a proposta de António José Seguro já foi aprovada na generalidade por 81% dos votos com 15% de abstenções e 4% de votos contra.

De fora da votação ficaram Renato Sampaio e Isabel Santos, ambos da federação distrital do PS do Porto que abandonaram os trabalhos, depois de ter sido chumbado o requerimento da autoria do primeiro, em que era contestada a legitimidade da Comissão Política Nacional para rever os estatutos.

Uma decisão que já foi comentada por Fernando Jesus, membro da mesma federação distrital socialista do Porto. " Em nome de muitos militantes quero lamentar a atitude dos meus camaradas". Atitude que no dizer de Fernando Jesus "não dignifica os próprios nem o partido".

Aliás, na mesma linha de pensamento, o dirigente acrescentou que Renato Sampaio e Isabel Santos, " tentaram impedir a continuidade do debate estatutário", quando a moção do secretário-geral aprovada no último congresso, lhe conferia um mandato expresso para rever o documento.

Outras Notícias