Política

Secretário de Estado da Economia deixa Governo para se candidatar a Viseu

Secretário de Estado da Economia deixa Governo para se candidatar a Viseu

O secretário de Estado da Economia, Almeida Henriques, vai deixar o Governo para se candidatar à Câmara de Viseu. "Pedi ao Primeiro- ministro para deixar o Governo, o que já foi aceite", confirmou Almeida Henriques ao JN.

No entanto, o viseense, a pedido de Pedro Passo Coelhos, vai manter-se em funções até 15 de Maio "para terminar dossiês que tenho em mãos", adiantou.

Assim que sair do Governo, a 15 de Maio, a pasta do secretário de Estado da Economia vai ser assumida pelo Ministro da Economia e por outros secretários de Estado. "Não serei substituído", garantiu.

Esta informção foi confirmada através de uma nota do gabinete do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. "O primeiro-ministro proporá oportunamente ao Presidente da República a exoneração do referido Secretário de Estado, que não será substituído, devendo as suas competências vir a ser acomodadas dentro do elenco governamental", lê-se na nota.

Em Janeiro deste ano Almeida Henriques não foi abrangido pela remodelação governamental e afastou uma candidatura à autarquia liderada pelo presidente da Associação de Municípios Portugueses, Fernando Ruas.

"Fui sensível ao apelo de muitos viseenses e recebi o apoio entusiástico do Dr. Fernando Ruas e da concelhia e da distrital do PSD de Viseu", afirmou Almeida Henriques que, considera que "Viseu tem potencial nacional", justificou.