O Jogo ao Vivo

Política

Seguro acusa Governo de ser "desleal" no plano institucional

Seguro acusa Governo de ser "desleal" no plano institucional

O secretário-geral do PS acusou o Governo de ter um comportamento "desleal" do ponto de vista institucional e avisou que não está disponível para "obedecer" às opções unilaterais seguidas pelo executivo.

As posições de António José Seguro foram assumidas em entrevista à TVI, conduzida pela jornalista Judite de Sousa, no mesmo dia em que foi recebido em audiência, em Belém, pelo presidente da República, Cavaco Silva.

Logo no início da entrevista, o líder dos socialistas acusou o Governo de ter em relação ao PS "um comportamento desleal" do ponto de vista institucional, dando como exemplo o facto de o executivo ter enviado para Bruxelas o Documento de Estratégia Orçamental, cujo horizonte temporal ultrapassa o período de vigência do memorando da troika e até da própria atual legislatura.

"É um comportamento inaceitável e impróprio", considerou António José Seguro, que também lamentou que o Governo tenha agendado a ratificação do Tratado Orçamental da União Europeia no Parlamento sem qualquer consulta prévia ao PS.

"O problema não é meu nem do meu partido. O problema é do país", declarou Seguro, numa referência à degradação das relações políticas entre PS e Governo.

Mas António José Seguro manifestou também discordância em relação às opções políticas do Governo, advertindo "não estar disponível para "obedecer".

Outras Notícias