Política

Seguro convoca Comissão Política com "urgência"

Seguro convoca Comissão Política com "urgência"

O secretário-geral do PS afirmou, esta sexta-feira, que falará na terça-feira, "no órgão próprio do seu partido", sobre a vida interna dos socialistas e salientou que o seu compromisso é com a resolução dos problemas dos portugueses.

António José Seguro falava aos jornalistas na Assembleia da República, depois de interrogado, uma vez mais, se o congresso do PS se realizará antes ou depois das eleições autárquicas, que estão previstas para outubro.

"A questão é muito simples: Marquei uma reunião da Comissão Política Nacional do PS, onde, no órgão próprio do partido, terei a oportunidade de falar sobre a vida interna do PS".

O líder dos socialistas sustentou depois que, "neste momento, o que interessa aos portugueses é que o PS se concentre nas soluções para resolver dos problemas do país".

"É esse o compromisso que tenho", salientou.

Confrontado com o facto de Álvaro Beleza, membro do Secretariado Nacional do PS, ter afirmado na SIC Notícias, na quinta-feira à noite, que ele, António José Seguro, já tomou uma decisão sobre a data do congresso, adiantando que esse congresso se realizará "naturalmente" antes das eleições autárquicas, o líder do PS deu a seguinte resposta: "Já tive a oportunidade de explicar que marquei uma reunião da Comissão Política Nacional do PS para terça-feira".

"É lá que vou falar", repetiu.

António José Seguro convocou, para terça-feira, uma reunião com caráter de urgência da Comissão Política Nacional do PS.

A reunião de terça-feira terá dois pontos na ordem de trabalhos: Análise da situação política e eleições autárquicas.