Política

Seguro diz que já tarda explicação de Passos sobre Franquelim Alves

Seguro diz que já tarda explicação de Passos sobre Franquelim Alves

O secretário-geral do PS, António José Seguro, considerou este domingo que já tarda uma explicação do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sobre a nomeação do ex-administrador do grupo SLN/BPN Franquelim Alves para secretário de Estado.

"O país está à espera que o primeiro-ministro dê uma explicação ao país. Eu não percebo porque é que tarda esta explicação. É preciso que o primeiro-ministro explique aos portugueses porque é que fez esse convite e porque é que esse secretário de Estado faz parte do Governo", declarou o secretário-geral do PS aos jornalistas.

António José Seguro, que falava no final de uma conferência do Laboratório de Ideias e Propostas para Portugal (LIPP) do PS, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, referiu que "não faria, naturalmente", essa nomeação.

O secretário-geral do PS insistiu que "o país precisa de saber qual é a explicação que o primeiro-ministro tem para esse convite" a Franquelim Alves e que Pedro Passos Coelho "deve vir rapidamente dizê-lo a público".

António José Seguro escusou-se a falar da situação interna do PS, alegando não querer "perturbar um processo de diálogo que está a decorrer com vários militantes" no interior do partido.

Franquelim Alves tomou posse na sexta-feira como secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, cargo que anteriormente ocupado por Carlos Nuno Oliveira, numa cerimónia no Palácio de Belém, em que o Presidente da República, Cavaco Silva, também empossou outros seis secretários de Estado indicados pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG