Política

Seguro falou com Cavaco sobre situação política "grave e bastante preocupante"

Seguro falou com Cavaco sobre situação política "grave e bastante preocupante"

O secretário-geral do PS esteve, esta quinta-feira, reunido com o Presidente da República a quem transmitiu a sua "visão sobre a situação política do país" que, reiterou, é "grave e bastante preocupante", sendo a sua postura a de "apaziguar" problemas.

"Tive oportunidade de transmitir ao senhor Presidente da República, como é minha obrigação como dirigente político máximo do Partido Socialista, a minha visão sobre a situação política do país, que é, como sabem, atendendo às minhas declarações públicas, uma situação que eu considero grave e bastante preocupante", afirmou António José Seguro aos jornalistas.

O líder socialista não quis revelar o conteúdo da audiência com o Chefe de Estado, que durou cerca de uma hora e quinze minutos, no Palácio de Belém, em Lisboa.

"Estou aqui com a mesma postura de sempre, apaziguar os problemas, encontrar soluções, fazer parte das soluções, e não aumentar os problemas. Eu vim aqui em nome da defesa do interesse nacional, foi essa razão que motivou o pedido desta audiência, e é em nome também do interesse nacional que me devo deter em mais considerações neste momento", disse.

Seguro reforçou que são conhecidas as suas "posições sobre a evolução política no país, em termos recentes, e, designadamente, aquelas que, do lado do Governo, têm contribuído para o enfraquecimento do consenso político", reiterando que "esta é a altura de contribuir para as soluções".

Outras Notícias