Política

Soares responsabiliza líderes europeus por "situação de grande decadência" vivida na Europa

Soares responsabiliza líderes europeus por "situação de grande decadência" vivida na Europa

O antigo presidente da República Mário Soares voltou esta terça-feira a responsabilizar os líderes europeus pela "situação de grande decadência" que se vive na Europa, mostrando-se desagradado com os que tentam distanciar-se da situação grega.

"A Europa está numa situação de grande decadência porque não tem líderes à altura e não soube resolver os seus problemas. Estamos hoje suspensos de saber o que se vai passar na Grécia. Mas a Grécia não é um país qualquer. Eu nunca gostei que se diga da parte de outros países "nós não somos como a Grécia". Nós temos que ser solidários com a Grécia. A Grécia é o berço da nossa civilização.", disse Mário Soares.

O antigo presidente da República, que falava em Lisboa num colóquio sobre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, mostrou-se esperançado que "as coisas se possam resolver no plano económico".

"Não são muito difíceis de resolver desde que haja coragem de tomar as atitudes necessárias. Se houver essa coragem vamos para diante senão vamos ter grandes problemas", disse.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG